• Mar
    16
    21h

Comemorações do Centenário do Museu Nacional Grão Vasco

Sé Catedral de Viseu, Viseu

O Teatro Nacional de São Carlos associa-se às Comemorações do Centenário do Museu Nacional Grão Vasco, em Viseu, no exato dia em que perfaz cem anos da publicação oficial da respetiva fundação.

Sinopse

O Teatro Nacional de São Carlos associa-se às Comemorações do Centenário do Museu Nacional Grão Vasco, em Viseu, no exato dia em que perfaz cem anos da publicação oficial da respetiva fundação, no então Diário de Governo de Portugal (16 de março de 1916), através da atuação do Coro do Teatro Nacional de São Carlos.

Esta apresentação insere-se na parceria estabelecida com a Fundação Millennium bcp, e está integrada num conjunto mais alargado de iniciativas artísticas e culturais que irão decorrer ao longo de 2016, no Museu Nacional Grão Vasco.

Como curiosidade, refira-se que este museu obteve a designação “Nacional” no passado dia 18 de maio de 2015, Dia Internacional dos Museus, em virtude do reconhecimento que lhe é concedido pela qualidade extraordinária do seu acervo, onde pontificam as obras mestras do maior pintor do pré-renascimento e renascimento português (1ª metade do séc. XVI), o viseense Vasco Fernandes, que ficou celebrizado como “Grão Vasco”, em reconhecimento da sua mestria e genialidade, dando nome ao próprio museu.

As Comemorações do Centenário do Museu Nacional Grão Vasco contam com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

Ficha Técnica

Coro do Teatro Nacional de São Carlos

Soprano | Angélica Neto

Barítono | Carlos Pedro Santos

Piano | Nuno Margarido Lopes

Direção musical | Giovanni Andreoli

Programa

Gabriel Fauré, Requiem, op. 48

 

 

logo-mngv logo-fundacao-milennium-bcp logo-presidencia-republica